Termos de Uso

TERMOS DE USO – ARQUIVOS DIGITAIS

As determinações aqui contidas se aplicam a todas as pessoas físicas ou jurídicas que Compram e utilizam os nossos serviços de Design e Criação.

Ao efetuar a compra você declara estar de acordo com os nossos Termos de Uso.

Nossa Licença para Produtos Digitais.

♥ Licença RR:  “Resale Rights” (Direitos de Revenda). Os produtos comercializados com a licença RR lhe asseguram o direito de revender o os produtos impressos e encadernados, porém este direito não é repassado aos seus compradores.

♥ Não é permitido a venda, doação, troca ou qualquer outro ato que não seja a impressão e montagem do arquivo digital para venda direta

♥ Não é permitido a venda de apenas uma parte do material impressa (não é permitido por exemplo a venda apenas do miolo impresso)

♥ É permitido usar as imagens contidas no produto para divulgação

♥ Pedidos feitos e não efetivados através do pagamento, serão cancelados após 7 dias úteis, sem nenhum aviso prévio.

 A BeCraft se resguarda o direito de retirar qualquer produto digital que julgue necessário de seu site sem NENHUM aviso prévio.

Não haverá, sob nenhuma hipótese, reembolso após a compra.

Não faremos trocas, nem nenhuma alteração, portanto, fique atento(a) à descrição de cada produto.

Por se tratarem de produtos digitais, são disponibilizados na área de cliente os arquivos para serem baixados, não enviamos nada além dos arquivos virtuais – e não enviamos via e-mail.

 Os miolos são enviados em PDF não são editáveis, o que quer dizer que só podem ser abertos em leitores de PDf.

  Os mockups do site podem ser livremente utilizados como divulgação de quem COMPROU o arquivo.  É livre a utilização de fotos confeccionadas com nossos miolos e utilização de logo nelas.

 Só tem direito de uso quem COMPRA nossos produtos, qualquer tipo de doação ou compartilhamento – totalmente proibida em nossos termos de uso – inviabiliza a utilização. Somente mediante ao pagamento deles que se pode ter o direito de divulgar, usar e comercializar nossos miolos.

 Os produtos digitais devem ser baixados pelo cliente no prazo máximo de 12 meses, limitados a quantidade de downloads descritos na compra.

 Não nos responsabilizamos quanto ao posterior processo de impressão do arquivo, nem em problemas de computadores / leitores de pdf / impressoras, mas sempre teremos o prazer e a gentileza de ajudar em caso de dúvidas.

 Em caso de erro no arquivo, nos comprometemos a acertar e disponibilizar novamente para download, mas não nos responsabilizaremos em custos gastos em impressão e envio desses produtos de forma física.

 Nos resguardamos o direito de cancelar o acesso de clientes ao site em caso de uso indevido de nosso material, infringindo a legislação vigente e nossos Termos de Uso.

  Identificada qualquer postura que infrinja nossas políticas, ou postura inadequada frente a nossa loja e a nossos arquivos, nos resguardamos o direito de cancelar o acesso ao nosso site e tomar decisões judiciais cabíveis.

 Toda compra é de uso pessoal e intransferível, isso quer dizer que somente quem comprou o produto pode o utilizar.

 Todo o conteúdo deste site, e de responsabilidade da Empresa BeCraft.

Termos e Condições

Atualizado em 02 de Julho de 2020

 

Da alteração nos termos:

 

I – A BeCraft – Papelaria Criativa reserva o direito de alterar estes termos a qualquer momento, a nosso critério. Você deve rever periodicamente estas atualizações.

II – Os termos atualizados são obrigatórios a partir da data de vigência indicado no topo da página. Se você não concordar com os termos atualizados, você deve parar de usar o site antes da data efetiva. Seu uso contínuo do site após a data de vigência constituirá a sua aceitação dos termos atualizados.

Do uso permitido:

I – Os produtos da Becraft são para fruição pessoal, apenas. É estritamente proibida a revenda, ou reprodução, de nossa arte e quaisquer produtos vinculados em nossa página, excetuadas parcerias formalmente realizadas com a marca, e arquivos vendidos pela nossa marca

Da desistência de produtos personalizados:

I – Após a confirmação do pagamento, o cancelamento do pedido implicará na retenção de 50% do valor pago, em razão do caráter personalíssimo do produto adquirido e da consequente perda do material empregado para a produção do mesmo, bem como o serviço já iniciado para sua confecção. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 20 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.

A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afastam a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49, conforme o caso concreto.

Da política troca de produtos personalizados:

Nosso processo de fabricação é manual, em razão disso pode ocorrer leve diferença na tonalidade das cores; imprecisões na gravação de itens personalizados com ˜Hot Stamping˜ assimetrias no corte, papel levemente encanoado, ligeiras ondulações no plástico, etc. Todas variações mencionadas, dentre outras, são aceitáveis, porquanto consideradas variações comuns em uma cadeia de produção gráfica.

I – Não nos responsabilizamos por vícios decorrentes do mau uso do produto. De acordo com a fundação PROCON-SP, o consumidor perde o direito à garantia quando o vício apresentado no produto for decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor

II – Não autorizamos substituição de produtos que apresentem má conservação ou mau uso do mesmo

III – Não se deve olvidar os cuidados inerentes às características naturais dos produtos. Os produtos que apresentarem vícios decorrentes de desgaste natural gerado pela fruição ordinária não serão passíveis de substituição

IV – Devido a natureza personalíssima do produto, a troca é permitida

apenas em caso de real constatação, por parte da empresa, de vício no produto adquirido. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentam vício capaz de interferir ou impedir o uso do produto.

V- Caso o cliente entenda que o produto entregue possui erro, ou vício, deverá informar a empresa, fazendo solicitação de envio do produto, através do e-mail contato@becraft.com.br O assunto do e-mail deverá ser: “PROBLEMAS/ERROS PRODUTO”, e o corpo do e-mail deverá conter uma descrição detalhada do tipo de vício constatado pelo cliente.

VI – Após a aprovação, por parte da BECRAFT, iremos entrar em contato para realizar os processo de envio do material em sua embalagem original.

VII – Após a conclusão da análise, os responsáveis irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes, para reimpressão ou não.

VIII – Caso o cliente receba um produto com vício, deverá informar a empresa, entrando em contato em até 7 dias corridos, contados da data do entrega. O envio do produto deverá ser realizado em até 3 dias úteis após a aprovação da solicitação de envio, por parte da nossa empresa. Solicitações após este prazo não serão atendidas. 

IX – Ao receber o pedido, o cliente deve conferir se o mesmo possui qualquer tipo vício. A ausência de contato com a empresa em até 7 dias corridos, torna tácita a concordância com a qualidade do produto recebido.

X – Constatado vício no produto, este será reparado, ou substituído, em caso de impossibilidade de reparação do vício.

Da confecção e impressão:

I – A existência de quaisquer erros de digitação nos campos destinados ao preenchimento de dados a serem impressos, ou gravados, no produto, serão de responsabilidade exclusiva do cliente, a partir do aceite destes termos e condições, no momento da compra.

II – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.

III – A variação de até 3mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza vício de produção.

IV – Leves ondulações em material plástico e envergadura em material capa dura são consideradas normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o material for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.

V – Os produtos estão sujeitos a leve variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor, ou ainda, quanto se tratar de materiais impressos em datas diferentes, bem como diferentes tipos de materiais. A variação da cor pode ocorrer em até 10% nas cores, entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando vício de impressão. 

VI – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.

VII – A BECRAFT reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.