PAP: Marca Página Magnético

Olá, que bom ver você por aqui, recentemente postei em nosso Instagram alguns marca páginas magnéticos, e foi o  maior sucesso, muitas pessoas nos pediram para ensinar como fazer, por esse motivo resolvi fazer esse passo a passo, pra lhe mostrar como eu fiz os meus.

Materiais:

  • Manta Magnética adesivada 0,4mm (no máximo 0,8mm)
  • Estilete
  • Base para corte
  • Régua de Metal
  • Lapiseira
  • Arte do Marca Página
Materiais

A primeira coisa que precisamos saber é formato da nossa manta, normalmente compro em rolo, mais também existe em medidas de folhas A4 e A3.

1º Passo – Vamos definir a medida do nosso Marca Página, nesse tutorial estou fazendo com 4 x 4 , quadradinho, então  minha arte tem 4,5×9,0cm ( margem para corte).

2º Passo – Pegar a manta e vamos fazer um único corte  na lateral menor no caso da foto manta A4 ( lateral de 21cm ) e vamos cortar na medida de 4,5cm de largura, feito isso pegamos a tira que foi cortada, e grudamos com a próxima tira, (caso você faça isso e a tira não  grude na folha como na imagem, aconselho tentar fazer o mesmo procedimento porem na lateral maior, para então  encontrarmos os pares que é de grande importância), e assim faremos até finalizar todo o corte da Manta de forma que já fica assim os pares grudadinhos, pode acontecer de a atração do ima acontecer uns cm de diferença deixando pequenas sobras na lateral.

3º Passo  –  com a tiras cortadas, vamos refilar nossa arte, e dobra-la ao meio pode usar o auxilio de uma dobradeira.

4º Passo – após dobrada e a hora de colar o imã na arte, repare que em nenhum momento separamos os pares de imã, colamos o primeiro lado, e depois colamos o segundo.

5º Passo – Vamos refilar, com auxílio da base de corte eu refilo ele na medida de 4×4, retirando as sobras de manta e papel.

Finalização: Caso tenha preferência nas quinas arredondadas, utilizamos um alicate arredondador de cantos.

One thought on “PAP: Marca Página Magnético

Deixe uma resposta

0

Your Cart