Papeis mais usados!

Vamos falar de papel!

Muitos me perguntam antes de comprar os arquivo digitais, sobre qual melhor papel para impressão, bom isso é algo bem relativo eu pessoalmente gosto muito o toque do offset ( que e a mesma coisa que sulfite) 90gr ( gr = gramatura = espessura do papel a grossura dele).

Mais nada impede que você use outros modelos e gramaturas!

Hoje o mercado conta com diversas marcas e ainda não tive a oportunidade de testar todas, mais pra frente vou testar as impressões e os papeis e venho aqui contar pra vocês!

Os modelos mais comuns são:

Offset ou sulfite (papel sem brilho) –  75gr , 90gr, 120gr, 180gr e 240gr são os mais comuns.

Glossy ou Papel Fotográfico (Fosco e Brilhoso) –  Muito usado para capas em gramaturas como 180gr e 200gr

Glossy Adesivo (Fosco e Brilhoso) –  Também muito comum para as capas e para as contracapas  gramaturas mais comum 135gr.

Colorplus – Eu Amoooo são papeis tingidos na massa, ata mais o que é isso , bom isso é simplesmente que quando a gente corta o papel na tesoura ou estilete ou que seja ele não fica branco ele fica na corzinha do papel, isso da um acabamento muito bom para os trabalhos e possuem diversas cores, gramaturas e marcas no mercado!

Papel Reciclado – Também muito utilizado nos miolos e ate em algumas capas possui  diversas gramaturas porem a mais comum no mercado é 75gr.

Papelão Cinza  – É um papel muito importante pois e ele quem nos da a firmeza em nossa capa, é ele que serve de base, é o papel que encapamos para fazer a capa ficar durinha como  conhecemos e sempre indico nas medidas de 1,5mm a no máximo 2.0mm, para não ficar muito grosso e dificultar na hora de furar.

Papel Paraná – Tem a mesma função do  papelão cinza, porem e um pouco mais maleável e e feito a partir da madeira de pinos

 

.

Deixe uma resposta

0

Your Cart